Aguarde. Carregando informações.
MENU

Segunda-Feira, 16 de maio de 2022

Polícia

BPGd e Rotam registram prisões e apreensões em bairros distintos de Maceió

BPGd e Rotam registram prisões e apreensões em bairros distintos de Maceió

(Imagem: Assessoria)

As guarnições Fox Líder e Força Tática, pertencentes ao Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), apreenderam um revólver calibre 38 com uma munição dentro de uma residência localizada na Rua Arnon de Mello, no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nessa terça-feira (10). Os militares chegaram ao local após levantamentos do Serviço de Inteligência, que recebeu a informação de que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo para intimidar vizinhos.

Ao abordar o denunciado, ele negou dos disparos, mas confirmou que possuía o armamento dentro de sua casa. Em seguida, ele, a mãe e a esposa autorizaram a busca domiciliar, momento em que foi constatado o fato. Diante da situação, o infrator de 24 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Drogas

Em duas ações distintas nessa terça, o Batalhão de Polícia de Rotam registrou apreensões de entorpecentes. No bairro da Pitanguinha, a guarnição Rotam 90 encontrou 350 gramas de maconha e um celular com um jovem de 28 anos. Durante a entrevista policial, o indivíduo informou que em sua casa possuía mais drogas, fato constatado posteriormente durante a busca domiciliar feita após autorização dada pela cônjuge dele. Trezentos gramas da mesma droga e uma balança de precisão foram encontrados no telhado do banheiro dentro de uma bolsa infantil.

Já no bairro do Novo Mundo, a equipe Rotam 02 patrulhava pela Rua São João quando encontrou um rapaz de 23 anos com uma sacola preta e dentro dela 600 gramas de cocaína, um celular e R$ 95,00. O jovem chegou a empreender fuga quando viu a viatura policial, mas foi logo interceptado. Diante das duas ocorrências, os infratores foram conduzidos à Central I, onde foram autuados pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Prisão

As guarnições da Força Tática do 1º BPM prenderam um indivíduo de 29 anos, que estava foragido da Justiça, nessa terça. O homem foi encontrado na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, depois de denúncias. Logo após a abordagem, foi verificado que havia um Mandado de Prisão em desfavor dele. O indivíduo foi levado à Central I onde ficou à disposição da Justiça.

*Redação com Assessoria