Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Uma casa de primeiro andar ficou completamente destruída e desabou após uma explosão ocasionada por um incêndio na Rua Lafaiete Pachêco, localizada no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi preso suspeito de ater fogo ao imóvel por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa. Ela, que é cadeirante, e a filha estavam em casa no momento do incêndio e tiveram apenas ferimentos leves.
O homem foi preso em flagrante suspeito de cometer o crime de tentativa de homicídio qualificado com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou meio insidioso ou cruel. O fato foi registrado na noite da última quinta-feira (4).
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas esteve no local para combater às chamas que iniciaram na oficina, que ficava abaixo da casa onde a ex-esposa e a filha do suspeito moravam. Além da casa, que ficou completamente destruída, uma residência vizinha foi danificada por parte da estrutura que desabou, colapsando a laje. Nesse segundo local, não houve registro de feridos.
Testemunhas informaram que na hora que o incêndio teve início, a filha do casal estava no banho. Quando os vizinhos viram as chamas correram para socorrer as vítimas.
Bombeiros estiveram no local para realizar combate às chamas — Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Ewerton Kleber foi uma das pessoas que realizaram o socorro das vítimas antes dos bombeiros chegarem ao local. Eles utilizaram uma escada para subir pela lateral da casa, já que a entrada estava obstruída.
"A gente foi na intenção de salvar duas vidas ali dentro. É um lugar com o acesso muito difícil de entrar. Graças a Deus conseguimos tirar a senhora, a filha e o cachorrinho de lá de dentro, pouco antes da casa desabar. Assim que a gente desceu e saiu na rua, a casa veio a baixo", afirmou Ewerton Kleber.
A fiação em frente ao local foi danificada e deixou a região sem energia elétrica. Além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, equipes da Equatorial Alagoas e da Defesa Civil estiveram no local. Uma retroescavadeira foi utilizada para a limpeza do escombros.
As moradoras da casa destruída pelas chamas foram levadas para uma igreja evangélica próxima ao local.
*G1/AL