Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (18) o delegado da Polícia Civil de Alagoas, Daniel Mayer. Ele se encontra na carceragem da PF, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O delegado é responsável pelo inquérito que apura a morte do empresário Kleber Malaquias.
A informação da prisão foi confirmada pela promotora Lídia Malta. Segundo o Ministério Público, Mayer estaria prejudicando as investigações. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil que informou que não vai se pronunciar sobre o assunto por enquanto.
O Ministério Público de alagoas (MP-AL) pediu a prisão do delegado por causa do sumiço de uma documentação importante referente às investigações do assassinado do empresário.
Kleber Malaquias foi assassinado dentro de um bar em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do seu aniversário. A execução foi arquitetada pelos envolvidos, que atraíram Kleber Malaquias até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.
A polícia acredita que a morte tenha tido motivação política e se trata de um crime de mando.
Empresário Kleber Malaquias, conhecido como Bode Rouco, foi assassinado dentro de um bar, em Rio Largo — Foto: Reprodução/TV Globo
Em um boletim de ocorrência registrado em 2019, o empresário relatou que teve acesso a conversas e áudios de WhatsApp com ameaças contra ele e que temia ser morto.
De acordo com as investigações, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Uma pessoa identificada como Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.
Além dos acusados, outros três envolvidos, Marcelo José Souza da Silva, Jefferson Roberto Serafim da Rocha e Marcos Maurício Francisco dos Santos, respondem pelo crime. O julgamento deles está marcado para esta quinta-feira (19).
*G1/AL