Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2024

Polícia

Cinco suspeitos são autuados por tráfico de drogas e porte de arma em Porto Calvo

Cinco suspeitos são autuados por tráfico de drogas e porte de arma em Porto Calvo

(Imagem: Assessoria)

A 10ª Delegacia Regional (10ªDRP) de Novo Lino, nesta quinta-feira (8), por meio do delegado Paulo Cerqueira, autuou em flagrante quatro jovens, com idades entre 18 e 24 anos, além de um adolescente de 17 anos. Eles são suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e corrupção de menores. O fato ocorreu em um matagal situado na zona urbana da cidade de Porto Calvo/AL.

A ação teve início quando uma guarnição da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina na região, recebeu uma denúncia anônima sobre atividades suspeitas na área. Ao investigar a denúncia, os policiais foram surpreendidos e confrontados pelo menor de 17 anos, que estava armado.

Apesar da tentativa de fuga, cinco suspeitos foram capturados e detidos, sendo encaminhados à 10ª DRP de Novo Lino para os procedimentos legais cabíveis.

O chefe de cartório da delegacia regional, Marcos Nascimento, detalhou os itens apreendidos durante a operação, que incluem: um revólver calibre .38, munições, balaclavas, equipamentos para o tráfico, como balança de precisão e embalagens plásticas, além de substâncias ilícitas como loló, 650 unidades de bombinhas de maconha, 60 unidades de pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

Após a realização da audiência de custódia na sexta-feira (9), a Justiça determinou a continuidade da prisão dos envolvidos, assim como a apreensão do menor. O inquérito policial será conduzido pela delegacia de Porto Calvo, seguindo os trâmites legais adequados.

*Redação com Assessoria