Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, está em Brasília para prestar apoio ao tenente PM Abraão Taveira. O militar alagoano foi vítima de um acidente enquanto participava de uma das atividades do Curso Operacional de Cinotecnia, ofertado pela PM do Distrito Federal.
A comitiva alagoana, que desembarcou na capital Federal na noite desta sexta-feira (1º), é composta por outros representantes da PM-AL: o diretor de Apoio Logístico, coronel Moisés do Nascimento; o diretor de Ensino, coronel Walter do Valle; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Henrique Jatobá, e o cardiologista da corporação, major QOS Helder Torres.
Ciente da importância de estar presente pessoalmente em um momento tão delicado para um membro de sua tropa, o coronel Paulo Amorim colocou toda a estrutura da PM-AL à disposição do tenente e de seus familiares.
“Sabemos o quanto o tenente Taveira é um oficial dedicado, que sempre honrou nossa farda. Nesta situação, não medi esforços para vir até o Distrito Federal e oferecer todo o nosso suporte. Ele passa por dias difíceis, mas temos a fé em Deus de que irá se recuperar e sair dessa situação o mais rápido possível. Pedimos a todos que orem pelo nosso tenente Taveira”, disse o comandante-geral, que também transmitiu a mensagem de solidariedade do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
“Temos conversado com o secretário de Segurança Pública desde que soubemos do acidente e ele também se dispôs a colocar toda a estrutura da SSP/AL no que se fizer necessário. Ele se solidariza com a família e com a situação de nosso policial militar”, complementou o oficial superior.
No momento, o estado de saúde do militar é grave, porém estável. Taveira encontra-se no Hospital de Base, unidade hospitalar de referência em Brasília, sendo assistido pela equipe médica responsável e acompanhado pelo major Helder Torres.
O coronel Paulo Amorim reiterou que a Polícia Militar do Estado de Alagoas continuará dando todo o apoio presencial, militar, médico e jurídico ao tenente Taveira e aos seus familiares. Declarou também que, em conjunto com o secretário de Segurança Pública, está nomeando um grupo de trabalho para acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pelas instituições de segurança pública do Distrito Federal.
Reunião
Ainda na noite de sexta-feira, o comandante-geral da PM esteve reunindo com a cúpula da PM e do Bombeiro do Distrito Federal. Durante a conversa os representantes da PM alagoana levantaram questionamentos e tiraram dúvidas sobre detalhes do ocorrido.
Participaram da reunião o comandante-geral da PM do Distrito Federal, coronel Adão; a coronel Mônica, comandante do Corpo de Bombeiros do DF; a coronel BM Cristiane, corregedora do Corpo de Bombeiros; o diretor de Ensino do CBMDF, coronel Wilson; o comandante do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Sodré; o major Carlos Reis, comandante do Batalhão de Cães da PMDF, acompanhado de seu subcomandante, capitão Ventura; o coordenador do curso, tenente Simeão; a tenente Julie, que também acompanhava a instrução.
Em um segundo momento, a comitiva foi até o local da instrução buscar mais detalhes sobre o ocorrido, desde o momento da instrução, tempo de socorro até o encaminhamento do tenente ao hospital.