Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Polícia

Em ação no Benedito Bentes, Polícia Militar apreende três armas de fogo

Em ação no Benedito Bentes, Polícia Militar apreende três armas de fogo

(Imagem: Ascom PMAL)

A noite e madrugada entre domingo (07) e segunda-feira (08) foram intensas para a Polícia Militar (PM-AL) no combate ao crime na região do Benedito Bentes. Poucas horas após apreender 111 tabletes de maconha, equipes do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam três armas de fogo e efetuaram três prisões.

A ocorrência foi registrada por volta de 01 da manhã de segunda-feira, em via pública no Residencial Vale Bentes 2. O saldo de apreensões foi o seguinte: dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32; uma espingarda calibre 12; 41 munições de calibres diversos, entre intactas e pinadas; cerca de três gramas de crack; uma caixa de medicamento, calmante com efeito alucinógeno, e um aparelho celular.

A Rocom 4 foi acionada pelo Copom para verificar uma situação de homens possivelmente armados em um carro branco rondando o Residencial Oiticica 2. Durante as buscas, os policiais se depararam com um veículo com as mesmas características, ocupado por três indivíduos. O material ilícito foi encontrado durante as revistas pessoal e veicular.

Além da Rocom 4, as guarnições Rocom Comando, Rocom 3 e Forças Táticas 1 e 2 atuaram no caso, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária.

“Nesta que foi a segunda ocorrência, o veículo estaria em direção ao conjunto Oiticica para realizar um ataque contra a organização criminosa rival. A nossa equipe, juntamente com o oficial de operações, realizou a abordagem com o rendimento automático dos infratores onde foram presos e indivíduos todos portando armas de fogo”, explicou o subcomandante do Batalhão, capitão Hamul Marinho.

Ele também relatou o fato anterior. “Na primeira diligência, no Benedito Bentes 2, no conjunto Geraldo Bulhões, o veículo estaria transportando drogas para abastecer a região. Com altíssimo grau técnico e tático, a guarnição conseguiu executar o rendimento dos agressores e tivemos como resultado a apreensão de aproximadamente de mais de 92 quilos de substância verde, aparentemente maconha”, contou o capitão Hamul.

Ao destacar as duas intervenções de combate ao crime, quase simultâneas, o oficial enfatizou que foram ações de excelência com vitória da segurança pública. “Resultado de constante monitoramento e recobrimento de área e excelência no serviço de inteligência e das guarnições do 5º BPM. Destacamos também a integração com os setores de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da nossa Corporação”, finalizou o subcomandante.

*Agência Alagoas