Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Diligências distintas registradas nos últimos dias pela Polícia Militar de Alagoas resultaram na apreensão de diversos ilícitos por todo estado.
As ocorrências aconteceram nas cidades de Maceió, Arapiraca, Atalaia, Delmiro Gouveia e Canapi. Confira:
4° BPM Na madrugada desta quarta-feira (04) a guarnição de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento em Maceió, quando recebeu informações sobre um indivíduo armado na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho. Os militares foram até o local informado e, após a devida autorização, realizaram a busca domiciliar na residência onde encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições pinadas.
A ação resultou na prisão de dois homens, de 23 e 21 anos, que foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
3°BPM Na tarde da terça-feira (03), uma guarnição de Força Tarefa do 3º BPM foi averiguar uma denúncia de violência doméstica no bairro Arnon de Melo, em Arapiraca.
A vítima relatou que foi agredida pelo seu ex-marido, após ele ter invadido a sua residência, e que ele retirou o filho do casal sem a autorização da mãe.
Os militares foram até a casa do suspeito e lá encontraram o indivíduo alterado onde ele veio a desobedecer a ordem da abordagem, tentando agredir os policiais.
Diante da situação do suspeito ele teve que ser algemado e com ele foram encontradas 29 munições de arma de fogo calibre 9mm, além de 280 gramas de maconha e 70 gramas de crack. O indivíduo de 23 anos e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
COPES CAATINGA Durante a noite, uma guarnição da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) estava em patrulhamento por Delmiro Gouveia quando se deparou com um indivíduo suspeito tentando fugir ao avistar a viatura.
Os militares conseguiram abordar o homem de 35 anos, e com ele foram encontradas 140 pedras de crack, 53 trouxinhas de maconha, R$ 38,50 em espécie e um bloco de anotações com números de celulares. Após consulta doa dados do suspeito foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, além de estar respondendo por mais outros dois homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos fatos, o suspeito e os entorpecentes foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema para os procedimentos legais.
CPM/I - FAZENDÁRIA Ainda durante a terça, a Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária foram até o município de Canapi prestar apoio aos auditores fiscais em uma blitz na Rodovia BR 316.
A operação flagrou sete veículos com cargas irregulares sem nota fiscal. Diante disso, foram lavrados os termos de averiguação para serem sanadas as pendências fiscais e posteriormente serem liberados.
3°CPM/I Já na segunda-feira (02), uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente foi acionada para averiguar uma situação de tráfico de drogas em Atalaia. Ao chegar no local indicado, os militares encontraram uma mulher com cerca de 70 gramas de maconha e várias sacolinhas.
A suspeita de 21 anos, que já tinha várias passagens por tráfico e porte de arma de fogo, foi conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da cidade, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.
*Redação com Assessoria