Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
Um homem de 31 anos, em situação de vulnerabilidade social, abordou uma guarnição do Ronda no Bairro, no final da tarde desta quarta-feira (15), no Centro de Maceió, e pediu ajuda para tentar mudar de vida. Usuário de crack, ele queria ser encaminhado para um abrigo.
A patrulha operacional PO 01 Centro passava pelas imediações da Praça dos Martírios, quando o homem se aproximou e relatou sua situação. De imediato, os agentes acionaram a Equipe Social para dar continuidade ao atendimento.
Ao chegarem ao local, os psicólogos e assistentes sociais do Programa iniciaram uma escuta qualificada para entender todo o contexto social que o levou a estar nas ruas. O homem informou que é pintor da construção civil e pai de três filhos, que não vivem com ele.
Com a morte da mãe, que definiu como referência de vida, passou a frequentar locais onde viviam pessoas em situação de rua e, assim, começou a fazer uso de crack. Cansado da vida que estava tendo, resolveu pedir ajuda ao Ronda no Bairro para ser albergado.
Após contato com a rede de apoio, a assistente social da Casa de Passagem Manoel Coelho, em Jaraguá, autorizou o acolhimento e ele foi levado até lá. No abrigo, se assim desejar, ele poderá ser encaminhado para uma comunidade terapêutica para tratamento.
*Redação Alagoas Alerta com Ascom Ronda no Bairro