Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
Quinta-Feira, 31 de outubro de 2024
O ex-agente penitenciário identificado como David Moreira da Silva, foi preso nesta quinta-feira (16) em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió . Ele é considerado foragido da Justiça de São Paulo, onde foi acusado de cometer um duplo homicídio em dezembro de 2021 contra os chefes de uma das principais facções criminosas do país.
Anselmo Bechelli Santa Fausta, de 38, conhecido como "Cara Preta", e Antônio Corona Neto, o "Sem Sangue", 33, foram assassinados a tiros quando estavam dentro de um carro, Zona Leste de São Paulo.
À época do crime, o ex-agente penitenciário atuava como segurança de Pablo Henrique Borges, investidor de criptomoedas, preso em fevereiro de 2022, em uma mansão em Angra dos Reis (RJ).
"Foi feito todo um levantamento pelo Núcleo de Inteligência da Deic local e dos policiais de Marechal e se chegou ao endereço do foragido em um condomínio fechado. Era uma prisão importante para a Deic paulista em razão da repercussão do caso e pela periculosidade do foragido, acusado de ser executor de líderes de uma das maiores facções criminosas do país", destacou o delegado Sidney Tenório.
O preso estava morando com a família em um residência localizada em um condomínio de luxo em Marechal Deodoro. Ele vai passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira e depois segue para o estado de São Paulo.
*Redação com G1