Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Polícia

Força Tarefa apreende arma e mais de dois quilos de cocaína em ação no Virgem dos Pobres II

Força Tarefa apreende arma e mais de dois quilos de cocaína em ação no Virgem dos Pobres II

(Imagem: Ascom PM)

Um homem (24) foi preso em posse de mais de dois quilos de cocaína e uma arma de fogo após ação de militares do Programa Força Tarefa da Companhia de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I - Raio), na noite de terça-feira (18), no Conjunto Virgem dos Pobres II, em Maceió.

Equipes do Raio realizavam motopatrulhamento pela localidade, quando perceberam um indivíduo arremessando uma sacola plástica. Segundo o comandante da patrulha, a atitude despertou a desconfiança dos militares, que realizaram uma busca pessoal. Foram encontrados cristais de cocaína no bolso do homem e no saco arremessado com ele.

O suspeito relatou a presença de mais entorpecentes em sua residência. No local, com a devida autorização, os militares iniciaram a busca domiciliar e encontraram uma arma de fogo calibre.9mm e o restante da droga em uma caixa em cima do guarda-roupa. Além disso, uma balança de precisão e oito munições intactas do mesmo calibre da arma também foram apreendidas.

Diante do flagrante, o homem, que já tinha passagem por homicídio, foi levado junto ao material apreendido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas pela delegada plantonista.

Números expressivos

Esta foi a segunda grande apreensão de cocaína feita pela PM-AL nos últimos três dias. No domingo (16), equipes do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) apreenderam mais de 11 quilos da droga após averiguação de uma denúncia em um residencial no Benedito Bentes. A droga estava em posse de um indivíduo na casa da sua mãe. O suspeito revelou que estava comercializando os ilícitos com outro homem vindo de São Paulo.

A quantidade apreendida nas duas ações representa    prejuízo de mais de R$ 234 mil reais ao tráfico de drogas em Alagoas.

*Agência Alagoas