Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Um Guarda Municipal foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (14) por tentativa de homicídio. Segundo a vítima, que é motorista por aplicativo, o disparo ocorreu após uma tentativa de ultrapassagem. O guarda foi levado para a Central de Flagrantes onde disse que havia ingerido bebida alcoólica. O motorista foi atingido na perna, mas sem gravidade.
Em nota, a secretaria municipal de Segurança Cidadã informou que o integrante da Guarda Civil Municipal responderá ao procedimento administrativo que será instaurado pra apuração dos fatos. Disse ainda que repudia qualquer tipo de violência ou comportamento que contrarie as normas da instituição, e coloca em risco a integridade física e a vida das pessoas.
O fato aconteceu no bairro da Ponta Grossa. A vítima contou que estava trabalhando no serviço de carro por aplicativo e precisava ultrapassar o veículo da frente que estaria segurando o trânsito. O homem buzinou e conseguiu fazer a ultrapassagem, mas foi surpreendido pelo disparo de arma de fogo.
Ele conseguiu acompanhar o veículo de onde o disparo havia partido, anotou a placa e ligou para a Polícia Militar. Uma guarnição foi até o local indicado pela vítima e foi constatado que se tratava da residência de um Guarda Municipal, encontrado com sinais de embriaguez.
Ao ser questionado, ele admitiu ter feito o disparo e disse que estava errado "porque não disparou mais". Os militares perguntaram se havia bebido e ele disse que estava ingerindo bebida alcoólica desde cedo.
O guarda entregou a pistola e foi conduzido para a Central de Flagrantes, sem oferecer resistência. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.
*G1/AL