Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Guarnições da Polícia Militar apreendem 41 armas de fogo e mais de 29 quilos de drogas durante a 1ª semana de junho

Guarnições da Polícia Militar apreendem 41 armas de fogo e mais de 29 quilos de drogas durante a 1ª semana de junho

(Imagem: Ascom PM-AL)

Ações operacionais da Polícia Militar resultaram na apreensão de 41 armas e mais de 29 quilos de drogas em Alagoas. Os dados são do setor de análise criminal e estatísticas da Corporação e correspondem ao período entre 2 e 8 de junho. Todas as quatro mesorregiões de Alagoas registaram apreensões de ilícitos.

A capital alagoana liderou os números de apreensões de armas de fogo. Do total apreendido, Maceió registrou 14 armamentos retirados de circulação ao longo da semana. Foram apreendidos revólveres, pistolas e espingardas, além de um rifle e uma garrucha. As outras 27 apreensões de armas aconteceram em mais 12 municípios alagoanos. No Litoral Norte, foram nove armas apreendidas, sendo sete em Porto de Pedras e duas em Maragogi.

Em relação às drogas apreendidas, os destaques foram as cidades de Arapiraca e Penedo. No município do Agreste Alagoano, foram apreendidos cerca de nove quilos de cocaína, além de 4,5 quilos de pasta base do mesmo ilícito. Já na cidade do Sul Alagoano, foram cerca de seis quilos de cocaina, três quilos de maconha e dois de crack. Além disso, outras treze cidades também registraram apreensões de drogas.

Noite de sexta, 7 

Uma das armas foi apreendida durante uma operação do Bope na noite desta sexta-feira (7), no Vale do Reginaldo. Um rifle calibre.22 com 12 munições intactas foi desovado durante a fuga de três suspeitos.

Guarnições realizavam uma incursão pelo local, quando observaram um grupo de homens correndo ao perceberem a presença policial. Um deles jogou um objeto durante o trajeto, sendo verificado em seguida que se tratava de uma arma de fogo. O material foi levado à Central de Flagrante para a realização dos procedimentos. Os suspeitos conseguiram se evadir do local sem serem alcançados.

*Agência Alagoas