Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024

Polícia

Homem com transtorno psiquiátrico morre baleado por PM em Rio Largo

Homem com transtorno psiquiátrico morre baleado por PM em Rio Largo

(Imagem: Reprodução/Vídeo)

Um homem de 32 anos morreu após ser baleado pela Polícia Militar em Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, na noite de sexta-feira (23). Segundo testemunhas, Antônio Gouveia de Assis Júnior sofria com transtornos psiquiátricos, teve um surto e estava jogando pedras na rua. Na tentativa de contê-lo, um policial disparou um tiro no peito da vítima.

Júnior foi baleado em frente à lanchonete Thomas Burguer, da qual o irmão é proprietário, no bairro Cruzeiro do Sul. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o desespero de parentes e vizinhos após a ação policial.

Segundo o relato de quem presenciou a ocorrência, Júnior havia jogado pedras em um carro e em uma farmácia. Uma viatura da PM que estava na região foi acionada e interveio, dando ordem para que o homem largasse as pedras.

Uma pessoa que pediu para não ser identificada contou à reportagem que, no momento da abordagem, Júnior ameaçou jogar uma pedra na direção dos PMs. Foi nessa hora que um policial atirou, balenado a vítima no peito.

As imagens mostram as testemunhas tentando socorrer a vítima, mas são impedidas pelos policiais de se aproximarem do homem baleado, que fica caído no chão. Após muita discussão, os policiais colocam a vítima na viatura para levar a uma unidade de saúde, mas Júnior não resistiu e faleceu antes mesmo de receber socorro médico.

Nas redes sociais em que os vídeos foram divulgados, muita gente lamentou a morte de Júnior. O sepultamento foi marcado para acontecer nesta tarde, no Cemitério Parque das Flores.

*G1/AL