Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Quarta-Feira, 05 de fevereiro de 2025
Um homem foi preso após agredir fisicamente e ameaçar sua companheira com uma faca dentro de casa, na noite deste domingo (12), no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. Segundo a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos e choros vindos do interior de uma residência.
Diante da situação, os militares constataram que o portão estava aberto, identificaram-se e entraram na casa. A vítima, em estado de crise e com marcas visíveis de agressão, relatou ter sido agredida pelo companheiro com uma cabeçada, o que resultou em um corte nos lábios.
Além disso, o agressor teria a enforcado, empurrado contra a parede e ameaçado com uma faca, impedindo que ela deixasse a casa. A mulher afirmou ainda que o homem havia consumido bebidas alcoólicas e que ele costuma se tornar agressivo quando bebe. Ela revelou também ter registrado um boletim de ocorrência online contra ele em novembro de 2024, por violência doméstica.
Durante a abordagem da PM, o suspeito admitiu ter agredido a esposa e justificou o ato como um “excesso” durante uma discussão de casal. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou preso por lesão corporal dolosa e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. A vítima foi acompanhada de volta à sua residência após prestar depoimento.
*Cada Minuto