Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Polícia

Homem que xingou PMs em abordagem é preso por desacato em Maceió

Homem que xingou PMs em abordagem é preso por desacato em Maceió

(Imagem: Reprodução)

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (26), por desacato à autoridade após xingar policiais em uma abordagem no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió. Segundo a polícia, além de xingar a guarnição, o suspeito afirmou que seu tio é policial e resolveria a situação.

De acordo com o relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), uma guarnição estava abastecendo a viatura no posto Ipiranga, quando ao sair do posto, avistou três indivíduos desembarcando de um veículo. Entre eles estava o suspeito. Conforme a polícia, todos exalavam um forte cheiro de maconha.

Diante disso, foi dada a ordem de parada e revista. A polícia informou que dois dos indivíduos obedeceram rapidamente aos comandos da guarnição, sendo realizado procedimento de busca pessoal, porém o suspeito desobedeceu todas as ordens.

A guarnição relatou que o suspeito estava relutando em permanecer com a mão na cabeça da forma que havia sido ordenado, para que fosse realizado procedimento de busca pessoal.

“O suspeito proferiu palavras de baixo calão chamando os PMs de ‘policiais filhos da puta’, ‘vão tomar no cu’, dizendo ter um ‘tio policial que resolveria a situação’ depois com a guarnição, informando que isso não ficaria assim", informa o relatório.

Durante o procedimento de abordagem, segundo os PMs, o suspeito tentou se desvencilhar a todo instante, sendo necessário utilizar algemas para contê-lo e realizar a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado.

Na delegacia, o suspeito foi autuado por desacato e desobediência pelo delegado plantonista.

*Cada Minuto