Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Homem se recusa a usar máscara dentro de ônibus, agride motorista e é detido em Maceió

Homem se recusa a usar máscara dentro de ônibus, agride motorista e é detido em Maceió

(Imagem: Reprodução)

Um homem foi detido após se recusar a usar máscara de proteção dentro de um ônibus urbano e agredir o motorista no bairro da Pajuçara, em Maceió, na noite desta terça-feira (20).

De acordo com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), o homem estava dentro do ônibus sem a máscara e foi comunicado pelo motorista que, por causa da pandemia, o uso da proteção é obrigatório no coletivo.

Ainda segundo a Oplit, além de não colocar a máscara, o homem não quis pagar a passagem e ainda agrediu o motorista. A situação foi flagrada por uma equipe que fazia rondas na orla.

O homem, que não teve a identidade revelada, foi detido e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro do Farol. O motorista e testemunhas também foram para a Central prestar depoimento.

Além de uma recomendação do município, desde o dia 20 de abril, o uso de máscara de proteção em espaços públicos no estado se tornou obrigatório com uma lei sancionada pelo governador Renan Filho (MDB).

A legislação autoriza ainda que o responsável pelo espaço público ou terminais, ônibus, rodoviárias e aeroportos pode, se necessário, acionar a polícia para obrigar a pessoa a usar a proteção.

*Redação com G1/AL