Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Polícia

Influenciadores presos ao voltar de Dubai estão proibidos de deixar o Brasil

Influenciadores presos ao voltar de Dubai estão proibidos de deixar o Brasil

(Imagem: Reprodução)

Os influenciadores Paulinha e Ygor Ferreira estão proibidos de deixar o Brasil. Eles foram liberados da prisão nessa terça-feira (25), mas terão que cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, como entregar os passaportes.

O casal foi alvo da operação Game Over, que investiga influenciadores que atraíam vítimas com promessas de dinheiro fácil no 'jogo do tigrinho'. Na véspera da operação, Paulinha e o marido foram para Dubai. A Polícia Civil investiga se a viagem foi uma tentativa de fuga.

"Eles compraram a passagem na véspera da deflagração, que foi dia 14 [de junho]. Compraram no dia 13 e já tarde da noite. Deixaram então imediatamente o país e a casa deles tinha aparência de que foi deixada às pressas. Os pertences de luxo, de valor, foram todos retirados e a casa estava meio que abandonada", disse o delegado Lucimério Campos.

Os influenciadores voltaram da viagem no último domingo (23) e foram presos nessa terça (25).

"A prisão se deu porque no dia do cumprimento da busca em relação a eles, que foi no dia 14, nós percebemos indícios de que eles poderiam ter informações sobre a deflagração da operação contra eles", afirmou o delegado.

A defesa negou que Paulinha e Ygor receberam informações sobre a operação e afirmou que eles já tinham a viagem programada. O casal foi liberado após audiência de custódia.

"Não tinham conhecimento de qualquer investigação. Não foram intimados de maneira formal nem pela autoridade policial que está à frente da investigação ou qualquer juízo criminal. Hoje, na audiência de custódia, demonstramos que não existe nos autos prova alguma que eles estavam foragidos, que eles viajaram em razão da investigação. Essa viagem já estava programada. Eles viajaram. Tomaram conhecimento já fora de Alagoas e a defesa, os advogados habilitados aos autos, juntaram toda a documentação em relação às passagens de ida e volta", disse o advogado Rodrigo Monteiro.

A primeira fase da operação Game Over investigou cinco influenciadores de Alagoas que divulgavam o 'jogo do tigrinho'. Segundo a polícia, eles usavam links viciados e contas demo para enganar os seguidores mostrando como era fácil ganhar nesse jogo e assim, atrair mais jogadores.

Os oito carros de luxo apreendidos na operação somam quase R$ 5 milhões. A Polícia Civil estima que apreendeu R$ 38 milhões em bens de influenciadores e assessores.

*G1/AL