Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar e, em seguida, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. Com base nas orientações da 37ª e da 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.
As ações, que conseguiram averiguar as denúncias recebidas através do canal 181 e constataram as irregularidades pelo uso abusivo dos aparelhos, foram executadas por equipes das Bases Comunitárias de Segurança, do Programa Força Tarefa e também do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as fiscalizações continuarão sendo intensificadas.
“Nas últimas semanas, a SSP vem intensificando as ações preventivas e de repressão qualificada no enfrentamento à perturbação, através do aumento do número de apreensões e visitas aos endereços dos indivíduos perturbadores em Maceió, tendo em vista a importância de orientar os cidadãos sobre os impactos da perturbação do sossego para a vida em sociedade”, afirmou o oficial.
*Ascom SSP