Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Uma mulher foi baleada no abdômen dentro de casa, na cidade de Maribondo, interior de Alagoas, nesta quarta-feira (23). O suspeito do crime é o ex-marido dela, que não aceita o fim do relacionamento. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o homem chega na garupa de uma moto, entra na residência e depois foge. O motociclista foi preso horas depois, mas o suspeito de atirar na vítima continua foragido.
A Polícia Civil informou que abriu inquérito e que investiga o crime de tentativa de feminicídio. O ex-marido da vítima é conhecido como El Cigano e mora na cidade de Viçosa. A polícia faz rondas na tentativa de localizá-lo. O homem que o levou ao local do crime foi autuado por coparticipação.
"Nós autuamos em flagrante o indivíduo que se diz mototaxista e que aparece no vídeo aguardando o autor do crime e após o fato, dá fuga a este mesmo indivíduo. As versões que ele apresentou aqui na delegacia são desencontradas. Então achamos por bem autuá-lo em flagrante delito por coparticipação nessa tentativa de feminicídio", disse o delegado Fernando Lustosa, que investiga o crime.
As imagens mostram que dois homens chegaram de moto à casa da vítima por volta das 5h28. Os dois descem e um fica esperando perto da moto enquanto o suspeito vai ao portão. A mulher o atende, abre o portão e ele entra. Segundos depois ele sai, sobe na garupa da moto e a dupla vai embora.
Segundo a polícia, nesse curto tempo em que ele fica dentro de casa é que a mulher foi baleada. Ela sai logo em seguida, correndo com a mão no abdômen, e é amparada por uma vizinha.
A vítima foi levada para o Hospital de Emergência do Agreste, mas não há informações sobre o seu estado de saúde.
A mãe da vítima disse que a filha estava dormindo, quando o ex-marido chegou e a atingiu com dois tiros. O casal tem uma filha de 3 anos. Ainda de acordo com a mãe da vítima, ele não aceitava o fim do relacionamento e tentou várias vezes reatar o casamento.
*Redação com G1