Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 24 de abril de 2019 | TEMPO: PARCIALMENTE NUBLADO

Polícia

Novos policiais se apresentam em unidades da PM para atuar em favor da população alagoana

Novos policiais se apresentam em unidades da PM para atuar em favor da população alagoana

(Imagem: Ascom PM/AL)

Após a formatura de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) e a promoção ao cargo de Soldado Combatente da Polícia Militar de Alagoas, realizadas na última sexta-feira (8), os mais novos integrantes da Corporação começaram a se apresentar nas unidades operacionais para a atuação em favor da população alagoana, garantindo mais segurança a todo o Estado.

Tanto na Capital quanto no interior, os novos soldados estão sendo recepcionados pelos comandantes das unidades e subunidades que receberam reforço, 25 no total. Nessa segunda-feira (11), 48 das 945 praças que se formaram e agora estão lotados no 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que abrange 14 bairros de Maceió, entre o Pontal da Barra e Jatiúca, receberam as primeiras orientações sobre a ações da unidade.

O tenente-coronel Aloísio Nunes, que comanda o 1º BPM, conversou com novos policiais no auditório da sede da unidade, que foi reformada em junho passado com investimento no valor de R$ 503.885,60 dos cofres estaduais. O reforço teve a oportunidade de conhecer a estrutura do prédio, bem como dados populacionais da região e as principais ocorrências atendidas.

“Nessa primeira conversa abordamos assuntos como a dinâmica do bom serviço, sempre mantendo a ética e alto grau de profissionalismo nas operações e no dia a dia da vida militar, além da manutenção das instalações da unidade, que será a segunda casa deles”, afirmou o oficial, enfatizando que um estágio de nivelamento será realizado nos próximos dias. “Tudo para que tenhamos um policiamento de qualidade em favor do maceioense e de todos os que visitam nossa cidade”, afirmou o tenente-coronel.

Uma das unidades que também já recebeu o reforço no início dessa semana foi a 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), com sede em São Miguel dos Campos. Os novos policiais iniciaram o estágio de nivelamento recebendo instruções sobre abordagem a veículos com indivíduos em atitude suspeita e atendimento de pré-hospitalar.

A Companhia Independente também realizou um corridão de boas-vindas aos 42 novos componentes que atuarão entre os seis municípios abrangidos pela subunidade da PM. A ação chamou a atenção da população miguelense.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, destacou a importância que os novos policiais terão no auxílio dos trabalhos já desenvolvidos pela tropa e lembrou o reforço obtido pela Corporação. “Desde 2015, são mais de 1.600 novas praças na Polícia Militar de Alagoas, mais da metade somente este ano. Com comprometimento à ética policial, com certeza farão o melhor para a garantia da ordem pública. Nós temos um trabalho árduo e nossas ações têm contribuído bastante para a redução da criminalidade no Estado. Com o apoio das demais forças da Segurança Pública, a PM tem realizado com afinco sua missão constitucional e continuaremos mantendo com esse objetivo”, afirmou o oficial superior.

Especializadas do CPC

Os novos soldados da PM que foram lotados nas Unidades Especializadas que integram o Comando de Policiamento da Capital (CPC), com exceção do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I, só iniciarão o estágio de nivelamento após os festejos carnavalescos, no início de março. Até lá, eles ficarão a disposição das unidades de área para reforçar as ações policiais.

*Redação Alagoas Alerta com Ascom PM/ AL

Comentários