Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Polícia

Operação da PC prende suspeita de ser 'líder feminina' do PCC em Alagoas

Operação da PC prende suspeita de ser 'líder feminina' do PCC em Alagoas

(Imagem: Reprodução)

Uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17), acusada de fazer parte da liderança da facção PCC, no município de Piaçabuçu, interior de Alagoas. Ela é acusada, também, por mandar assassinar duas adolescentes.

Em 2020, ela foi considerada a segunda no comando do PCC em Alagoas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Ela participou da movimentação do PCC para executar a adolescente Maria Vitória Conceição Leite, de 16 anos, supostamente simpatizante da facção rival (CV). O caso aconteceu em abril de 2020, no bairro do Benedito Bentes.

Segundo informações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), a mulher veio para o estado após ser presa por tráfico de drogas no município de Cotia, interior de São Paulo, em 2019. Na época, a mulher morava no litoral sul de São Paulo, "de onde participava de conferências para manter a ordem e disciplina das faccionadas, realizar 'batismos' de novos integrantes, remanejar membros em funções de liderança e tomar decisões administrativas da facção em Alagoas", segundo um trecho do processo que tramita no MPE.

O processo também aponta que a mulher presa mantém constante contato com as lideranças regionais e nacionais da facção responsáveis por Alagoas, a fim de informar todas as questões pertinentes ao núcleo feminino, para que as decisões possam ser tomadas pela alta cúpula do PCC sobre tudo o que ocorre no estado.

O celular da suspeita, utilizado para fazer contato com a facção, também foi apreendido, mas ela se recusou a fornecer a senha aos policiais.

Ainda de acordo com o NIESP, a mulher mudava frequentemente de aparência para evitar ser identificada e utilizava vários apelidos no gerenciamento da facção criminosa.

*Cada Minuto