Aguarde. Carregando informações.
MENU

Domingo, 24 de novembro de 2024

Polícia

Operação Frida prende 12 acusados em casos de violência doméstica na grande Maceió

Operação Frida prende 12 acusados em casos de violência doméstica na grande Maceió

(Imagem: Ascom PC)

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Frida com o foco de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, em Maceió e região metropolitana. Doze acusados deste tipo de violência – física, psicológica e familiar – foram presos.

O delegado-geral Gustavo Xavier acompanhou a operação que foi coordenada pela delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher em Alagoas. “Neste Agosto Lilás, buscamos dar visibilidade à violência de gênero”, disse a delegada.

“A Operação Frida repete o que aconteceu no mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Hoje, mulheres policiais civis – agentes e escrivães – estão participando ativamente desta ação em defesa da mulher alagoana”, afirmou o delegado-geral Gustavo Xavier.

“É importante a participação destas policiais guerreiras e abnegadas, mães e filhas que trabalham diuturnamente em bem servir à sociedade de Alagoas”, completou.

Os delegados Lucimério Campos (diretor de Polícia Judiciária 1), Paula Mercês, Kelly Cristine, Maria Angelita, Teíla Rocha, Rebecca Cordeiro e Barbara Arraes participaram da operação.

O efetivo utilizado na operação contou com 160 policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), com o Agrupamento Aéreo, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Distritos Policiais da capital e da região metropolitana e da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) – coordenada pelo delegado Thales Araújo.

*Redação com Assessoria