Um homem foi preso em flagrante por abandono de incapaz na noite desta quinta-feira (8), após deixar os dois filhos menores em situação de vulnerabilidade enquanto saiu para beber, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição da Força Tarefa 10 foi acionada para averiguar uma denúncia de abandono de incapaz no bairro Senador Teotônio Vilela, nas proximidades do Bosque das Arapiracas. No local, os policiais constataram que o pai das crianças havia saído para beber e acabou dormindo na calçada em frente à residência de uma moradora, acompanhado dos filhos.

As crianças, uma menina de 8 anos e um menino de 7 anos, foram acolhidas pela solicitante, que reside no local, diante da situação encontrada. O pai encontrava-se dormindo na calçada no momento da abordagem policial.

Diante do ocorrido, o Conselho Tutelar foi acionado imediatamente e entrou em contato com uma tia das crianças, residente no município de Taquarana. Ela compareceu ao local e ficou responsável pelos menores.

Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. O pai foi preso em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

*Assessoria