Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Segunda-Feira, 25 de novembro de 2024
Na noite dessa quarta-feira (30), o Pelotão Canil da Polícia Militar (PM) desencadeou uma operação focada na repressão ao tráfico de entorpecentes no Conjunto Valentim, situado na região de Canafístula, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Várias quantidades de drogas foram localizadas e apreendidas na ação.
A ação envolveu a atuação conjunta de equipes do Canil, incluindo duas guarnições de força-tarefa especializada. Com o objetivo de coibir atividades ilícitas relacionadas a entorpecentes, as equipes realizaram saturação nas ruas do conjunto e iniciaram as buscas, contando com o auxílio dos cães farejadores Scoot e Kaos.
Durante a varredura, os policiais observaram a presença de três homens, que, ao avistarem a polícia, empreenderam fuga em direção a uma área de mata nos fundos do conjunto. Os dois animais do Canil seguiram o trajeto dos suspeitos e encontraram um local que aparentava ser usado para o processamento de drogas, um acampamento improvisado no interior da mata.
O cão Kaos localizou uma sacola contendo uma quantidade considerável de maconha do tipo "natural", acompanhada por algumas pedrinhas de crack, próximo a um curral de porcos. Além disso, uma quantidade expressiva de maconha prensada, dividida em pequenos papelotes, foi encontrada em um terreno com ruínas.
Enquanto isso, o cão Scoot localizou várias porções de maconha prensada, uma porção maior da mesma droga e pequenas quantidades de cocaína em diferentes pontos do conjunto.
Durante a operação, a polícia apreendeu 2 tabletes grandes de maconha, 143 bombinhas de maconha, 2 embalagens de maconha "natural", 2 tabletes médios de maconha, 2 pedras médias de crack, 42 pedrinhas de crack e 6 pinos de cocaína.
A busca pelos indivíduos que fugiram não obteve sucesso, entretanto, o material ilícito foi apreendido e encaminhado à Central de Polícia Civil na cidade de Palmeira dos Índios, para as providências necessárias.
*Redação com Gazetaweb