Sexta-Feira, 01 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 01 de novembro de 2024
Um navio de bandeira estrangeira, da Libéria, atracou na manhã desta sexta-feira (24) no Porto de Maceió após desviar a rota, manobra considerada suspeita pela Marinha do Brasil, que acionou a Polícia Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para uma inspeção na embarcação.
A Polícia Militar levou cães farejadores para descobrir se havia drogas no navio. Quatro mergulhadores do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), do Corpo de Bombeiros, utilizam um bote inflável para fazer uma vistoria na parte externa da embarcação. A Polícia Federal acompanha os trabalhos.
Equipes da Polícia Militar fazem vistoria no navio após manobra considerada suspeita pela Marinha do Brasil — Foto: Erik Maia/TV Gazeta
"A Polícia Federal em Alagoas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, através do Grupamento de Salvamento Aquático, para que a gente pudesse acompanhar essa fiscalização da embarcação no nível submerso para que os mergulhadores de resgate da nossa corporação pudessem verificar algum tipo de dano ou avaria que pudesse justificar a suspeita de que a Marinha do Brasil e que a inteligência da Polícia Federal outrora tivera", explicou o sargento Rodolfo Marcelo, do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações dos bombeiros, a tripulação teria informado que o motivo do navio ter atracado seria um carregamento de açúcar, mas não havia programação prevista.
Navio da Monrovia, capital da Libéria, desvia rota e atraca no Porto de Maceió — Foto: Erik Maia/TV Gazeta
Polícia Federal acompanha fiscalização de navio suspeito atracado em Maceió — Foto: Ascom CBMAL
Cães farejadores fazem vistoria em navio suspeito atracado no Porto de Maceió — Foto: Ascom Cbmal
*Redação com G1