Quarta-Feira, 21 de janeiro de 2026
Quarta-Feira, 21 de janeiro de 2026
Ações em Marechal Deodoro e Rio Largo resultaram na captura de foragidos da Justiça e de suspeito por tráfico de drogas
A Polícia Militar de Alagoas realizou, na terça-feira (20), uma série de ações na Região Metropolitana que resultaram na apreensão de entorpecentes e no cumprimento de mandados judiciais. As intervenções ocorreram em Marechal Deodoro e Rio Largo.
Entre os capturados está um homem com mandado em aberto pela 17ª Vara Criminal da Capital, apontado como integrante de uma facção criminosa.
Em Marechal Deodoro, no bairro Poeira, guarnições do Batalhão de Rotam interceptaram um indivíduo em atitude suspeita. Durante a tentativa de fuga, o suspeito descartou uma sacola contendo 460g de maconha, 75g de cocaína e uma balança de precisão. Com o homem, também foi encontrada uma balaclava.
O autor e o material foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para os procedimentos cabíveis. Ainda no município de Marechal Deodoro, desta vez no Conjunto Gislene Matheus, equipes da Rotam deram cumprimento ao mandado judicial expedido pela 17ª Vara Criminal em desfavor de um homem suspeito de ligações com uma facção criminosa.
Ao perceber o cerco, o indivíduo tentou evadir-se pelos fundos da residência, mas foi contido pelas equipes e encaminhado à Central de Flagrantes. Já em Rio Largo, uma equipe do 8º Batalhão capturou um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica. A abordagem ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Avenida Teotônio Vilela, na Mata do Rolo.
O mandado, expedido pelo 2º Juizado de Violência Doméstica da Capital, foi confirmado via sistema, e o indivíduo foi entregue às autoridades no Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), onde permanece à disposição da Justiça.
*Ascom PMAL