Terça-Feira, 28 de outubro de 2025
Terça-Feira, 28 de outubro de 2025
Armas de fogo, munições, entorpecentes e um saldo de veículos recuperados e mandados de prisão cumpridos estão entre os resultados de ações da Polícia Militar de Alagoas em diversos pontos do território alagoano.
No Sertão, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, além de uma caixa amplificadora. O fato ocorreu perto de 17h do domingo (8), no Povoado Jorge, Zona Rural de Poço das Trincheiras e foi constatado pela guarnição de Poço das Trincheiras com apoio da equipe de policiamento de Maravilha.
O caso envolveu porte ilegal de arma de fogo e perturbação do sossego alheio. Um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos de idade, foi preso. Uma segunda pessoa envolvida, uma senhora de 45 anos de idade, também foi conduzida à Polícia Civil, mas foi liberada em seguida.
Os policiais chegaram ao local a partir de denúncia de uma residência com som abusivo e onde também estaria um homem com uma arma de fogo. Na chegada ao local, os policiais perceberam que o suspeito arremessou o armamento para o interior da casa, onde havia duas crianças. Os PMs recolheram a arma e realizaram os procedimentos de abordagem. O indivíduo assumiu a propriedade do revólver. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil localizada em Delmiro Gouveia.
Em Cajueiro, militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) /, por volta das 16h30 de domingo, detiveram dois indivíduos do sexo masculino (um de 20 anos de idade e outro de 22). Com eles, foram apreendidos: um revólver calibre 38 com numeração raspada contendo cinco munições intactas, 11 pedras de crack e 19 bombinhas de maconha.


Em Arapiraca, no bairro Brasília, por volta de 19h30, um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, foi preso com um revólver calibre 38 e quatro munições intactas. O flagrante se deu a partir de uma denúncia anônima.
Um indivíduo com as características denunciadas foi visto entrando em um bar.
Na abordagem, inicialmente, nada de ilícito foi encontrado, mas ele afirmou possuir uma arma. O revólver estava escondido em uma caixa de papelão. Como o autor apresentava comportamento agressivo e resistia à ação policial, foi necessário o uso de algemas na condução (para preservar a segurança da equipe, do autor e de terceiros).


Horas antes, o 3º BPM recuperou um veículo com queixa de roubo/furto na localidade Sítio Baixa do Capim, Zona Rural de Arapiraca. O autor não foi encontrado, mas a motocicleta Honda CG 150 Fan de cor vermelha foi encaminhada à Central de Polícia de Arapiraca.
Por volta das 16h30, na Vila São José, Zona Rural de Arapiraca, um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, foi autuado por Violência doméstica. A vítima era uma mulher de 25 anos de idade. A guarnição RP 01 do 3º BPM estava em rondas quando foi acionada pelo Copom.
Na chegada ao endereço, a vítima informou que seu companheiro a agredira
com socos e pontapés, se evadindo em seguida. Temendo nova agressão, a vítima pediu apoio à guarnição para chegar à casa de seus pais. No caminho, o autor foi localizado, abordado e encaminhado à delegacia, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante pelo crime de Violência Doméstica, pela Lei Maria da Penha.
Ações da PM no Litoral Norte também foram registradas. Um foragido da Justiça, de 31 anos de idade, foi preso na Praça do Carvão, Centro de Maragogi. A viatura seguia em patrulhamento de rotina, mas o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou se evadir rapidamente, levantando suspeita.
Diante da atitude, os militares realizaram a abordagem. Ao consultarem os dados do abordado, foi constatado que ele respondia a vários processos e que, em seu desfavor, constava um mandado de prisão em aberto. Foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado ao CISP de Matriz de Camaragibe.
Um caso envolvendo Tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi constatado em Matriz de Camaragibe no final da tarde de domingo na comunidade Alto da Bica, Conjunto Cicero. Foram apreendidos uma espingarda artesanal, 95 gramas de maconha, 26 gramas de crack, seis espoletas, 51 gramas de chumbo e embalagens para acondicionamento de drogas.
*Redação com Assessoria