Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Em ocorrências distintas nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), policiais militares atuaram em ocorrências que culminaram com prisões e apreensões de materiais ilícitos como armas de fogo e entorpecentes. Confira um resumo.
Dois desses crimes foram flagrados por equipes do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), ambos no Conjunto Village Campestre II, bairro Cidade Universitária, em Maceió. As duas situações contaram com a atuação das equipes do serviço ordinário e do Serviço de Inteligência (P2) da unidade. Uma ocorrência envolvendo Tráfico de drogas foi constatada por volta de 7h desta quarta, Rua Santa Luzia, pelas guarnições Força Tática 1 e 2. Dois indivíduos do sexo masculino (um de 26 e outro de 22 anos de idade) foram presos.
Os policiais patrulhavam quando observaram uma dupla que seguia a pé. Um dos homens se desfez de uma sacola ao perceber a presença dos agentes. Logo em seguida, ambos os suspeitos começaram a correr, porém foram contidos e abordados. Com eles foram apreendidos os seguintes itens: 850 gramas de um material semelhante à maconha; 145 gramas de cocaína com 50 saquinhos para acondicionamento das drogas, uma balança de precisão e um aparelho celular. Para resguardar a segurança dos envolvidos (policiais, autores e terceiros), foi necessário utilizar algemas na condução à Central de Flagrantes.
Menos uma arma de fogo nas ruas
Um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, foi preso por PMs do BPGd. Ele portava uma pistola calibre .40 com 30 munições intactas e dois carregadores. O fato ocorreu na Avenida Senador Arnon de Mello, também no Village II.
As guarnições de Força Tática 1 e 2 foram acionadas para fazer cumprir um mandado de prisão de um indivíduo após levantamento realizado P2 da unidade. Na chegada ao local indicado, o autor foi localizado e informado da prisão. Ao ser questionado sobre a presença de algum ilícito na residência, ele admitiu a posse de uma arma de fogo. Mediante devida autorização, foi realizada a busca domiciliar.
O armamento (com numeração suprimida) e as munições estavam escondidos na parte superior de um guarda roupas. Diante do risco de fuga e para resguardar a segurança (da guarnição, dos próprio indivíduos e de terceiros), foi necessário o emprego de algemas. O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis.
Mais uma arma retirada de circulação
Na manhã de terça-feira, no acesso ao Povoado Onça, Zona Rural de Novo Lino, militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) constataram um caso envolvendo Porte Ilegal de arma de fogo.
O flagrante se deu quando a guarnição de Radiopatrulha do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município realizava patrulhamento na área rural da cidade. Dois indivíduos em uma moto apresentaram nervosismo e tentaram se evadir ao perceber a presença da viatura. Sem obedecer à voz de parada, a dupla seguiu em deslocamento. Neste momento, o carona tentou se desfazer de uma mochila.
O veículo parou posteriormente e os ocupantes foram abordados. O piloto se identificou como mototaxista e alegou estar transportando o segundo indivíduo para o município de Jundiá. A arma estava escondida na mochila que o passageiro tentou se desfazer. Os dois indivíduos foram conduzidos ao CISP e apresentados à Polícia Civil, que deu andamento aos trâmites cabíveis.
Mais uma prisão
A guarnição de serviço no CISP de Girau do Ponciano atendeu a uma ocorrência envolvendo os crimes de Embriaguez ao volante e Estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na Zona Rural do município, por volta de 18h de terça-feira. A violência teria ocorrido no Sítio Santa Cruz, na Zona Rural de Traipu e desde então, equipes da PM realizavam buscas pelo suspeito, que na tentativa de fugir do flagrante, teria ido para o outro município.
A equipe visualizou um indivíduo transitando de moto e que possuía características semelhantes ao do possível autor. A suspeita foi confirmada após abordagem e consulta dos documentos. O homem de 65 anos de idade foi conduzido ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e submetido ao teste do etilômetro. O resultado e concentração de álcool em ar alveolar pulmonar foi de 0.56 mg/L. Ele foi encaminhado à Central de Polícia para a lavratura dos flagrantes dos dois crimes. A motocicleta Honda/Fan 150 de cor preta também foi apreendida.
*Redação com Assessoria