Aguarde. Carregando informações.
Polícia

PM prende indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Agreste

PM prende indivíduos por  porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Agreste

(Imagem: Assessoria)

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam drogas e arma de fogo, na quarta-feira (21), no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

A RP 01 deteve um homem e uma mulher por tráfico de drogas, durante ocorrências distintas, nos bairros Manoel Teles e Centro.

Na primeira ocorrência, os policiais estiveram na Rua Antônio Ferreira Barbosa, Manoel Teles, para averiguar uma denúncia, que indicava a comercialização de entorpecentes em uma residência, fato comprovado posteriormente com a apreensão de 180 pinos de cocaína, 22 bombinhas de maconha, 50 pedras de crack e um aparelho celular. O morador foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi autuado por tráfico.

Horas depois, a mesma guarnição patrulhava pela Rua Dezesseis de Setembro, Centro, quando ao realizar uma busca no interior de um bar, encontrou 35 saquinhos de cocaína e uma bombinha de maconha. Como ninguém assumiu a propriedade do material, os militares conduziram a proprietária do estabelecimento para a Central de Polícia, onde a mesma foi autuada por Tráfico de Drogas.

No bairro Baixa Grande, a equipe RP 04 prendeu dois homens, por estarem portando um revólver calibre 32, contendo duas munições pinadas, além de um simulacro de arma de fogo. A dupla transitava pela Rua Antônio Carlos de Oliveira, quando foi abordada. Ambos foram conduzidos para a Central de Polícia, onde foram autuados por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Por fim, a guarnição de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) deteve dois indivíduos, sendo um menor, por suspeita de tráfico de drogas, na Rua Manoel Barbosa Sobrinho, bairro Arnon de Melo.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando avistaram os suspeitos demonstrando atitude incomum. Na abordagem, foram encontrados 40 pinos de cocaína, momento em que o telefone de um dos envolvidos recebeu uma ligação de uma terceira pessoa solicitando a compra de droga. Os autores relataram que o restante do material estava escondido em um terreno baldio, fato comprovado posteriormente.

A dupla foi levada para a Central de Polícia, onde o maior foi autuado por Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas e Corrupção de Menor; enquanto que o adolescente irá responder por Ato Infracional.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria