Sábado, 26 de abril de 2025
Sábado, 26 de abril de 2025
A Polícia Militar de Alagoas registrou prisões, apreensão de três armas de fogo e drogas, além de veículos recuperados, durante o serviço operacional dessa segunda-feira (14). Uma das ocorrências foi registrada em um sítio da cidade de Coité do Nóia, onde equipes do 3º Batalhão detiveram uma mulher de 38 anos ao verificar uma denúncia de tráfico de entorpecentes. Com ela, a PM encontrou um revólver calibre 32, além de 109 papelotes de maconha, duas munições intactas e a quantia de R$ 1.009,60 em espécie. O caso foi encaminhado à delegacia de Palmeira dos Índios.
Em Maceió, no bairro do Benedito Bentes equipes do 5º Batalhão foram acionadas para averiguar uma situação de tráfico em um sítio do conjunto Geraldo Bulhões. Os policiais realizaram buscas na região quando se depararam com um grupo armado, que abriu fogo contra as guarnições. Na aproximação, uma parte dos envolvidos fugiu pela região de mata e um deles foi abordado. Com ele, a PM encontrou uma espingarda calibre 12, quatro munições, além de dois quilos de maconha e uma balança de precisão. O envolvido foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Ações do BPTran
Ainda nesta segunda, uma série de ações do Batalhão de Trânsito (BPTran) resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de três motocicletas em diferentes pontos da capital alagoana.
No primeiro caso, registrado no bairro de Santa Lúcia, uma guarnição da equipe Águia abordou um motociclista em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, em posse do condutor. O suspeito e a motocicleta foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Já no bairro de Cruz das Almas, durante uma blitz de rotina, outras duas motocicletas foram abordadas. Após análise, os policiais identificaram adulterações nos sinais identificadores dos veículos, o que configura crime previsto no Código Penal. Em seguida, uma terceira moto, também parada na barreira policial, foi verificada no sistema e constava com queixa de roubo ou furto. O indivíduo foi preso e autuado pelo crime de receptação. As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes.
Em Penedo
Equipes do 11º Batalhão registraram a apreensão de materiais ilícitos e a recuperação de mais uma motocicleta com queixa de roubo em Penedo.
Durante rondas de rotina, os policiais avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita e procederam com a abordagem. Na ação, os policiais localizaram na calçada um telefone celular e um recipiente contendo 31 pedras de uma substância amarelada, com características semelhantes ao crack. Questionados sobre a procedência dos itens, os indivíduos informaram que o material pertenciam a uma mulher identificada apenas pelo primeiro nome.
Os militares se dirigiram até o endereço indicado, e no local, a mulher não foi encontrada, mas sua filha confirmou que o celular pertencia à mãe, embora não soubesse informar o seu paradeiro. Diante dos fatos, o material apreendido, o celular e as 31 pedras da substância, com peso total de cinco gramas, foi encaminhado à delegacia plantonista para os procedimentos cabíveis.
Durante patrulhamento de rotina na Avenida São Luiz, militares se depararam com uma motocicleta Honda Biz de cor preta estacionada em via pública. Ao consultarem a situação do veículo no sistema do Detran, os policiais constataram que não havia registro da referida motocicleta. Após retornar ao local, a guarnição identificou o indivíduo que se apresentou como proprietário do veículo. Durante a averiguação, foi constatado que os números do chassi e do motor estavam suprimidos, o que levantou a suspeita de irregularidade.
O condutor informou que o veículo teria sido adquirido em um leilão, e apresentou um recibo emitido por um feirão localizado em Agrestina/PE. Segundo ele, a compra foi realizada há cerca de dois anos, pelo valor de R$ 3.500,00.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas. A motocicleta foi apreendida para perícia e posterior investigação da sua origem.
Prisões em Atalaia
No município de Atalaia, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente prendeu três pessoas e apreenderam seis aparelhos celulares, um som automotivo e uma motocicleta com queixa de furto.
As equipes realizavam patrulhamento de rotina, quando visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Os indivíduos foram abordados, e após busca pessoal e consulta ao COPOM, foi constatado que um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto.
No decorrer da abordagem, populares se aproximaram e relataram que os indivíduos haviam acabado de cometer um assalto no centro da cidade. Os suspeitos informaram serem oriundos do município de Pilar, e a guarnição se deslocou até o local indicado com o objetivo de obter a documentação dos mesmos.
Ao chegar em Pilar, uma cidadã reconheceu a motocicleta transportada na caçamba da viatura como sendo de sua propriedade, furtada algumas horas antes. Ela informou ainda estar de posse de filmagens do momento do furto e relatou que um dos autores estaria em uma praça próxima.
Nas buscas, a guarnição localizou o indivíduo, que trajava as mesmas roupas vistas nas imagens. Com ele, foi encontrado um aparelho celular com uma foto de outra pessoa na capa. Questionado, o suspeito não soube informar a origem do objeto. Durante a entrevista, o aparelho recebeu uma ligação, e ao retornar o contato, a pessoa do outro lado se identificou como a verdadeira proprietária do telefone, relatando ter sido vítima de roubo no mesmo dia, na cidade de Satuba.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa, juntamente com a vítima do furto da motocicleta e a vítima do roubo em Satuba.
*Ascom PMAL