Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Polícia

PM registra prisões e apreensões de armas e drogas na capital e interior de AL

PM registra prisões e apreensões de armas e drogas na capital e interior de AL

(Imagem: Assessoria)

Intervenções distintas da Polícia Militar, realizadas na quinta-feira (5), em Maceió, Maragogi e São Miguel dos Milagres, resultaram na apreensão de armas e munições e infratores conduzidos à Polícia Civil.

Um dos casos ocorreu na zona rural de Peroba, no município de Maragogi, onde militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam um revólver calibre 32 com seis munições deflagradas, uma espingarda de fabricação artesanal calibre 12, 19 munições calibre 40 e outras 21 munições calibre 38.

Também foram apreendidos cadernos contendo anotações do tráfico e duas balanças de precisão, 100 pinos para armazenamento de cocaína, 163 gramas de maconha e 61 gramas de cocaína, além de vestimenta semelhante à utilizada pelo Exército.

As guarnições do Pelopes e Rocam receberam denúncias da presença de indivíduos armados e praticando o tráfico de drogas na região. Porém, nas diligências efetuadas, as equipes não localizaram os suspeitos, que fugiram por uma área de mata fechada após dispararem tiros contra a polícia.

A operação contou com o apoio de outras guarnições como a Radiopatrulha Japaratinga, Força Tarefa Maragogi, Serviço de Inteligência, todas do 6º BPM, além das equipes Rocam e Guarnição Tática da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e resultaram na apreensão das armas, munições e outros itens ilícitos, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Novo Lino para os procedimentos cabíveis.

Em Maceió, a Companhia de Polícia Militar Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I – RAIO) aprendeu seis munições calibre (sendo uma pinada e cinco deflagradas), 15 munições 40 intactas, uma pulseira, 45 gramas de crack, 400 gramas pinos para colocar cocaína, 270 gramas de maconha, um revólver calibre 38, 780 gramas de cocaína. O fato ocorreu na Travessa Esperança, localizada na Grota do Cigano, Jacintinho. O material estava com dois indivíduos, um de 31 anos de idade e outro de 26 anos, ambos do sexo masculino, que foram presos.

A guarnição Raio 90 estava em patrulhamento pela região quando recebeu informações de indivíduos armados e traficando na comunidade. Na chegada ao local apontado, os suspeitos tentaram fugir pela escadaria efetuando vários disparos contra a guarnição.

Parte do grupo que estava no local consegui se evadir, mas dois deles foram contidos e encaminhados à Central de Flagrantes. Um dos indivíduos foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, à Central de Flagrantes, para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Ainda na quinta-feira (5), na localidade conhecida como Ouricuri, Prado, militares do 1º BPM detiveram dois indivíduos. Um deles levava uma mochila contendo cerca de 250 gramas de maconha e o outro tinha um mandando de prisão em aberto. Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes.

Em São Miguel dos Milagres, policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) realizaram a prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A ação contou com a participação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da própria 8ª CPM/I. O indivíduo era procurado pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. O homem foi conduzido à Delegacia Regional para a realização dos procedimentos cabíveis, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

*Redação com Assessoria