Aguarde. Carregando informações.
MENU

Terça-Feira, 30 de abril de 2024

Polícia

Polícia Civil celebra prisão de número 50 no ano de 2024; saiba detalhes

Polícia Civil celebra prisão de número 50 no ano de 2024; saiba detalhes

(Imagem: Rafael Dourado / ASCOM-PC)

O Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), da Polícia Civil, alcançou um marco importante com a realização da prisão de número 50 neste ano de 2024, demonstrando o compromisso das autoridades policiais em garantir a segurança e a tranquilidade da população alagoana. Nesse último caso, trata-se da captura de um criminoso de alta periculosidade, envolvido em uma série de delitos nos municípios de Marechal Deodoro, Pilar e Boca da Mata, representando mais um golpe contra a criminalidade na região. O homem em questão, que havia conseguido fugir do Estado e se refugiar temporariamente em São Paulo, foi identificado e rastreado pelo Núcleo de Investigação Especial, que agiu rapidamente para efetuar sua prisão assim que ele retornou à área da cidade de Maceió.

A operação, que culminou na detenção do criminoso no Morro do Ari, contou com o apoio crucial da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), evidenciando a importância da colaboração entre diferentes setores da PC. “Esta prisão é mais uma que representa a significativa e diária luta contra o crime organizado em Alagoas, e também serve como um lembrete do compromisso inabalável da Polícia Civil em garantir a justiça e a segurança para todos os cidadãos”, disse o delegado-geral, Gustavo Xavier.

“Sob a liderança do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e com a presença diária da cúpula da Polícia Civil nas operações, a eficiência e a determinação na busca por criminosos com mandados de prisão em aberto têm sido exemplares”, concluiu Xavier.

*Agência Alagoas