Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Policiais civis deram cumprimento, nesta quarta-feira (07), a um mandado de prisão preventiva, emitido pelo Poder Judiciário do Estado de Sergipe, contra um homem de 50 anos, morador e funcionário contratado da prefeitura do município de Traipu, interior de Alagoas.
"Desde o ano 2010, ou seja, há 14 anos, ele estava vivendo na condição de foragido da Justiça. Naquele ano, foi decretada a sua prisão, pela prática dos crimes de roubo majorado, praticados mediante participação em bando criminoso, no município circunvizinho de Gararu", destacou o delegado Sidney Tenório, que coordenou os agentes do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP) na ação.
Em 2010, o homem também foi preso em uma operação policial em Alagoas, coordenada pelo Ministério Público do Estado, acusado de formação de quadrilha e de outros roubos à fazendas da região do baixo São Francisco. O acusado permaneceu custodiado, por cerca de oito meses, no sistema prisional de Alagoas.
Na tarde de ontem, do local da prisão, o capturado seguiu para Central de Polícia de Arapiraca, onde aguarda a realização de audiência de custódia pela Comarca de Traipu e remoção para o sistema prisional do Estado de Sergipe.
*Redação com Cada Minuto