Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 29 de maio de 2024

Polícia

Polícia Miliar apreende armas e drogas em Maceió, Messias e Arapiraca

Polícia Miliar apreende armas e drogas em Maceió, Messias e Arapiraca

(Imagem: Ascom PMAL)

A Polícia Militar de Alagoas apreendeu cinco armas de fogo e drogas em ocorrências registradas nas cidades de Maceió, Messias e Arapiraca.  As ações são frutos do trabalho de combate a criminalidade em Alagoas.

No início da madrugada desta sexta-feira (19), em Maceió, a equipe de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) patrulhava o conjunto Medeiros Neto quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, que conseguiu fugir da abordagem policial, mas deixou pra trás um revólver calibre 38 com cinco munições. O armamento foi apreendido e apresentado na Central de Flagrantes.

Mais tarde, na cidade de Messias, uma guarnição do 14º BPM estava patrulhando pela comunidade Antônio Elias quando avistou um homem em atitude suspeita que tentou fugir entrando em uma residência. Com a autorização da proprietária, os militares entraram no local e encontraram com o suspeito 100 gramas de cocaína, 20 papelotes de maconha, duas cartelas de rohypnol e R$ 60,00. Diante do flagrante, o homem de 21 anos e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade.

Já na quinta-feira (18), guarnições da PM apreenderam mais quatro armas de fogo em Maceió. A Força Tática do 12º BPM apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32, após prender dois suspeitos de um homicídio no assentamento Tereza de Benguela, no último sábado (13). O jovem de 21 anos e o menor de 14 foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Já a Força Tática do 4º BPM apreendeu uma espingarda calibre 22 deixada no Vale do Reginaldo.

A outra arma apreendida na capital foi após um mandado de prisão e executado por militares do Batalhão de Rotam, que prenderam três suspeitos de tráfico de drogas na região da Grota do Cigano. Com eles foram apreendidos 320 gramas de cocaína, doze gramas de crack e uma espingarda artesanal calibre 12. Eles foram apresentados na Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

No interior, a guarnição do Canil do 3º BPM prendeu um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no bairro Canafístula, em Arapiraca, e resultou na apreensão de 233 pinos de cocaína, 37 bombinhas de maconha e R$ 123,35.

*Agência Alagoas