Aguarde. Carregando informações.
MENU

Sexta-Feira, 12 de julho de 2024

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 92 quilos de maconha no Benedito Bentes

Polícia Militar apreende mais de 92 quilos de maconha no Benedito Bentes

(Imagem: Ascom PM-AL)

Mais de 92 quilos de droga foram retirados das ruas em uma única ação da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Força Tática do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). O fato aconteceu na noite do domingo (7), no Conjunto Geraldo Bulhões, no Complexo Benedito Bentes, em Maceió.

Dentro de um veículo estavam 92,550kg de maconha divididos em 111 tabletes. O automóvel Fiat Siena de cor prata também foi apreendido. Além de indivíduo do sexo masculino preso, um menor foi apreendido e um terceiro envolvido se evadiu. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Durante patrulhamento, as guarnições Força Tática I e II copiaram via rádio um pedido de apoio da guarnição da Base do Conjunto Carminha. O alerta seria para um veículo que havia disparado contra a equipe.

Os PMs localizaram o carro com as mesmas características estacionado no final do conjunto. Ao se aproximar para realizar a abordagem, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo feitos por um dos ocupantes do veículo. Foi feito o devido revide, mas o suspeito se evadiu pela área de mata.

O condutor permaneceu no automóvel e posteriormente relatou que estaria apenas fazendo o transporte e que o material pertencia ao indivíduo que foragiu. Um terceiro envolvido, menor de idade, foi encontrado próximo ao carro.

Foram realizadas a abordagem e a revista pessoal, seguidas da busca veicular. Uma grande quantidade de tabletes embalados em invólucro laranja estavam no porta-malas do veículo.

Na delegacia, o condutor do veículo ficou detido pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, enquanto o indivíduo menor ficou sob custódia e deve responder por transgressão disciplinar.

Disque Denúncia

A Polícia Militar reforça que a população pode auxiliar as forças de segurança no combate ao crime. Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque Denúncia. O número é o 181 e a ligação é gratuita.

*Agência Alagoas