Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Polícia

Polícia Militar coíbe crimes e registra apreensões na capital e interior de Alagoas

Polícia Militar coíbe crimes e registra apreensões na capital e interior de Alagoas

(Imagem: Assessoria)

O serviço operacional da Polícia Militar de Alagoas em todo o território alagoano segue diuturnamente. Confira abaixo uma série de prisões e apreensões desenvolvidas por guarnições diversas.

Na manhã desta quarta-feira (15), no bairro Cacimbas, em Arapiraca, foram presos um indivíduo do sexo feminino, de 38 anos de idade e outro do sexo masculino, de 22. Com eles foram apreendidos 175 gramas de maconha e 135 gramas de crack, além de 28 pinos de cocaína, R$ 49 em espécie e um smartphone. A dupla, juntamente com o material, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil no município.

A equipe Pelopes 01 chegou ao local a partir de denúncias anônimas sobre um possível ponto de tráfico de drogas. No endereço apontado, diante da devida verbalização o casal saiu da casa. Eles apresentaram a mochila que continha o material ilícito e o crime foi constatado.

Por volta de 22h30 de terça-feira (14), no Salvador Lyra, em Maceió, um homem foi preso portando um revólver calibre 38 com numeração suprimida e contendo seis munições. O caso foi atendido pelo Batalhão de Polícia Militar de ROTAM.

Com apoio da ROTAM 90, a equipe ROTAM Comando chegou ao local a partir de uma denúncia. No endereço indicado, com a devida autorização da proprietária, foram realizadas a buscas. A arma estava escondida sob a cama. o autor assumiu a posse do armamento e foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Já o 10° Batalhão de Polícia Militar, na tarde de terça, foi acionado para averiguar denúncias no bairro Padre Ludugero, em uma chácara na Zona Rural de Palmeira dos Índios. A ocorrência finalizou com três homens presos. Os envolvidos tinham 61, 25 e 26 anos de idade.

Na chegada, indivíduos suspeitos correram para o interior do imóvel. Com autorização do proprietário, os militares acessaram a propriedade, localizaram os dois envolvidos e uma sacola contendo maconha e crack.

O caso foi encaminhado ao CISP da cidade de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos dois homens. Entretanto, durante a consulta aos documentos, foi constatado que em desfavor do proprietário do imóvel havia um mandado de prisão em aberto em decorrência de uma acusação de homicídio qualificado.

Por volta de 22h30, em Atalaia, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um indivíduo do sexo masculino de 20 anos de idade por crime de trânsito.

A guarnição Força Tarefa (FT) Atalaia realizava rondas na AL-210 e se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha de Placa. O condutor realizava manobras perigosas e foram abordados, porém nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, como o piloto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por isso foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por entregar veículo automotor a inabilitado de (Artigo 310 do Código de Trânsito de Trânsito) e foram confeccionados os delitos Autos de Infrações de Trânsito (AIT).

Entre as ações de fiscalização, abordagem veicular e apoio às instituições públicas realizadas pela Companhia de Polícia Militar/Independente-Fazendária (CPM/I-Faz) na terça-feira estiveram as atuações em Novo Lino durante a madrugada e também no Posto Fiscal em São José da Laje e ações volantes em União dos Palmares, Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina e Joaquim Gomes. Ações de rotina em apoio aos fiscais da Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz) coibindo a circulação de cargas ilegais e sonegação fiscal.

*Redação com Assessoria