Sábado, 10 de maio de 2025
Sábado, 10 de maio de 2025
Guarnição do 2º Batalhão lavrou Termo Circunstanciado de Ocorrência por incitação ao crime
Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) se deparou com uma ocorrência inusitada. O que começou como uma denúncia de perturbação do sossego no município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, terminou com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por incitação ao crime.
Na noite de segunda-feira (21), os policiais foram até a comunidade Abolição, onde acontecia uma festa de aniversário. No local, a equipe encontrou um bolo decorado com o tema maconha — com topo contendo gravuras de folhas da erva e cigarros.
Por volta das 22h, o 2º BPM recebeu a denúncia de som alto vindo de uma casa de festas. Além disso, foi informado à guarnição que o evento teria um bolo comemorativo com decoração alusiva ao uso de entorpecentes.
Durante as buscas no imóvel, os militares encontraram itens como triturador, seda e piteira — materiais geralmente utilizados para o consumo de drogas —, além de um simulacro de arma de fogo, algumas porções de maconha, pedras de crack e três munições.
Os policiais também localizaram uma arma de fogo guardada em um cofre. Após consulta, foi constatado que o armamento estava devidamente registrado. O proprietário do imóvel não se encontrava presente no momento da abordagem.
*Ascom PMAL