Domingo, 24 de novembro de 2024
Domingo, 24 de novembro de 2024
Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (8) em uma localidade considerada área de risco pela Polícia Militar, no bairro Cruz das Almas, em Maceió. Segundo ele, a casa onde foi encontrado funcionava como "armário" onde se guardava drogas para uma facção criminosa.
Os militares chegaram até o imóvel após uma informação anônima feita através do Disque Denúncia 181. Ao chegar no local, a guarnição foi atendida por uma mulher que negou que o marido tivesse envolvimento com o tráfico de drogas, que seria apenas usuário.
Os militares deram continuidade à ocorrência e encontraram o homem deitado em um colchão no quarto, com uma pistola na cintura. Os PMs encontraram 33,69 kg de entorpecentes, sendo 31,5kg de maconha, 1,95Kg de cocaína e 240g de crack, além de uma pistola 380 e 22 munições intactas do mesmo calibre. Também havia um caderno de anotações, duas facas e duas balanças de precisão.
O preso informou que estava fazendo a função de "armário" para uma facção criminosa, sendo o responsável por guardar a droga armazenada no local. Questionado sobre ter uma arma, ele disse que seria para "proteger o material".
Foi dada voz de prisão e os militares optaram por usar algemas para garantir a integridade física do preso e da guarnição, por se tratar de uma região com alto índice de violência e criminalidade, além do material supostamente pertencer a uma grande facção criminosa que atua em todo país.
O material apreendido e o preso foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde o delegado plantonista o autuou pelo crime de tráfico de drogas qualificado.
*G1/AL