Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 24 de abril de 2025

Polícia

Polícia segue com buscas pela bebê Ana Beatriz, que desapareceu em Novo Lino

Polícia segue com buscas pela bebê Ana Beatriz, que desapareceu em Novo Lino

(Imagem: Reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas investiga o desaparecimento da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira. Na sexta-feira (11), a mãe disse que a bebê de apenas 15 dias havia sido sequestrada em Novo Lino, interior de Alagoas, mas ela deu outras versões, e a polícia não descarta a possibilidade de a menina estar morta.

Uma força-tarefa realizou buscas pela recém-nascida nessa segunda-feira (14) na cidade, mas até a última atualização desta reportagem a bebê não havia sido localizada.

Ana Beatriz é a filha caçula do casal Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, e de Jaelson da Silva Souza. Eles têm outro filho de cinco anos. O pai estava fora de casa a trabalho há um mês, por isso só tinha visto a menina por fotos e vídeos.

O que se sabe sobre o caso

Como teria ocorrido o sequestro?

O delegado Igor Diego afirmo que a mãe da bebê informou à polícia no dia 11 de abril que a filha teria sido sequestrada por volta das 6h15 daquele dia, em trecho da BR-101, no Povoado de Euzébio, no município de Novo Lino.

"Ela deu uma versão de que havia quatro pessoas no veículo, sendo três homens e uma mulher, e que esse veículo teria parado na banqueta da pista e realizado uma abordagem. Dois homens teriam descido, teriam tomado a criança dos braços dela à força e esse veículo teria seguido sentido Pernambuco", disse o delegado Igor Diego.

O que a polícia fez após ser informada sobre o sequestro?

A Polícia Civil ouviu a mãe da bebê e, com base nas informações relatadas no depoimento, buscou carros de modelos e cor descritos pela mulher, um Classic, de cor preta. Testemunhas também foram ouvidas.

A Polícia encontrou o carro e os sequestradores?

Não. A Polícia encontrou um Classic preto no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, e dentro do veículo havia placas de carros, o que levantou suspeita. O motorista foi preso e trazido a Alagoas, mas após ele prestar esclarecimentos, a polícia descartou a participação dele no caso.

Como o suspeito comprovou não ter ligação com o caso?

O homem comprovou que mora em Maceió e é um despachante do Detran, e que, por causa da profissão, tinha placas de carros no seu veículo.

O que levou a polícia a desconfiar da versão de sequestro?

Segundo os delegados, os relatos de três testemunhas e imagens de câmeras de segurança contradiziam a versão da mãe, o que levou a polícia a ouvi-la novamente.

A polícia trata a mãe como suspeita?

A polícia não informou se trata a mãe da bebê como suspeita. Ela chegou a passar mal e saiu de casa em uma ambulância após ser ouvida por horas à tarde pelos delegados e pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

O que falta saber?

 

Onde está a criança?

Uma operação de buscas foi realizada em Novo Lino, nessa terça-feira (14), mas a bebê não foi localizada. As polícias e os bombeiros utilizaram cães farejadores e drone. As buscas foram feitas em áreas de mata no perímetro da residência da família, em cisternas e até em latas de lixo.

*G1/AL