Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Um cabo da Polícia Militar de Alagoas matou um colega de farda a tiros, atirou na ex--mulher e depois tirou a própria vida nesta sexta-feira (5) em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o militar baleou o colega e invadiu a casa da ex.
Segundo a polícia, o cabo identificado como Moisés respondia na Justiça pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e de ameaça contra a ex-mulher e soube que um juiz ia determinar a retirada da arma dele.
O militar então enviou uma mensagem para um amigo dizendo que ia matar a ex-mulher, e esse amigo pediu para que dois colegas policiais fossem conversar para convencê-lo a não cometer o feminicídio.
O soldado Eudson tentava impedir que o cabo entrasse na casa da ex para cometer o feminicídio quando foi baleado pelo colega.
Cabo da PM-AL atira e mata soldado que tentava impedir feminicídio em Arapiraca — Foto: Reprodução/TV Gazeta
O Samu foi acionado para socorrer os dois militares, mas eles já estavam sem vida. A mulher foi baleada na cabeça e levada ao Hospital de Emergência do Agreste. Não há informações sobre o estado de saúde.
Os dois militares eram lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), que tem sede em Arapiraca.
*G1/AL