Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Terça-Feira, 26 de novembro de 2024
Em ações distintas, equipes do Programa Ronda no Bairro detiveram jovens por roubo, desacato e consumo de entorpecentes nas proximidades do Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde, em Maceió, no domingo (11).
As ocorrências foram registradas durante ação de intensificação do patrulhamento feito aos domingos pelos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, por determinação do Governo de Alagoas e desenvolvida em parceria entre a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).
A primeira ocorrência foi registrada após um rapaz informar aos agentes de proximidade que havia sido roubado por três indivíduos, que possuem entre 15 e 19 anos de idade. Os suspeitos teriam tomado uma corrente de prata da vítima e continuavam na região do delito. De imediato, a equipe encontrou os indivíduos e realizou a revista.
Durante a abordagem, além da corrente prateada, os agentes também encontraram com o trio aproximadamente cinco gramas de maconha e cinco comprimidos de Rohypnol, que é um tranquilizante com efeito de entorpecente. Com isso, uma guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para prestar apoio na condução dos envolvidos para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
Junto à Polícia Judiciária, os rapazes foram autuados por roubo e também por consumo de drogas, ficando à disposição da Justiça.
Dois jovens de 17 e 19 anos também foram levados à Central de Flagrantes após desacatar e fazer gestos obscenos para uma equipe do Programa, que abordou a dupla. Na ação, os agentes encontraram com eles cigarros e bombinhas de maconha. Na delegacia, os rapazes foram ouvidos pelo delegado plantonista, autuados e, logo em seguida, liberados para responder em liberdade.
Outra ocorrência
As equipes operacionais e de Articulação e Mobilização Social flagraram um adolescente de 15 anos desacordado por embriaguez também na região do Marco dos Corais, na Ponta Verde, neste domingo. O rapaz estava acompanhado apenas de outros menores de idade, que informaram que a vítima tinha feito misturas de bebidas alcoólicas.
De imediato, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá. Familiares do adolescente também foram chamados ao local, receberam orientações da Equipe Social do Ronda e puderam acompanhar o socorro feito ao menor.
*Ascom Ronda