Aguarde. Carregando informações.
Polícia

Rotam apreende mais de 17 quilos de drogas enterrados no Benedito Bentes

Rotam apreende mais de 17 quilos de drogas enterrados no Benedito Bentes

(Imagem: Assessoria)

Após receberem informações do Serviço de Inteligência, militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam mais de 17 quilos de entorpecentes no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (12).

O informe dava conta que um indivíduo estaria traficando drogas em uma área de mata localizada no conjunto Selma Bandeira. Ao chegar ao local indicado, a guarnição observou que o terreno estava mexido, bastante alterado. Após escavarem, os militares encontraram o material ilícito, totalizando 14.600 gramas de crack, 1.600 gramas de maconha e 1.000 gramas de cocaína, além de quatro balanças digitais.

Como não havia ninguém no ambiente, o material foi levado à Central de Flagrantes I para a confecção do auto de Apreensão e Apresentação junto à Polícia Judiciária.

Outras apreensões

Na Capital, o Batalhão de Rotam também apreendeu 40 gramas de maconha com um reeducando do Sistema Prisional no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, nessa quarta. O infrator de 19 anos, que estava junto a outros indivíduos que conseguiram fugir, usa tornozeleira eletrônica e encontrava-se fora da área permitida. Ele foi conduzido à Central I e autuado por Tráfico de drogas.

Já em Penedo, o 11º BPM apreendeu um revólver de calibre 38 com cinco munições, sendo três deflagradas com o suspeito de ter cometido o homicídio do jovem Bruno Henrique Lemos, de 25 anos, no último dia 09 de janeiro. Ele foi encontrado, nessa quarta, escondido no Povoado Carapina, na Zona Rural da cidade, após denúncia anônima.

Com a chegada das viaturas, o infrator tentou empreender fuga efetuando disparos contra as guarnições, que precisaram responder a injusta agressão sofrida. Ele ficou ferido, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu e veio a óbito. Outra pessoa que estava com o criminoso conseguiu fugir. A arma foi apresentada na 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

*Redação com Assessoria