Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 21 de outubro de 2021

Polícia

Rotam retira cinco armas de fogo de circulação em Rio Largo; Saiba mais

Rotam retira cinco armas de fogo de circulação em Rio Largo; Saiba mais

(Imagem: Assessoria)

Em uma única ocorrência, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu quatro armas de fogo. O caso ocorreu na noite de domingo (10), por volta de 22h, no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo. Quatro espingardas foram localizadas sendo uma calibre 16, duas calibre 32, e outra calibre 36 e mais duas munições calibre 32 e uma calibre 36.

A guarnição Rotam 90 foi informada pelo Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão de ROTAM sobre o uso e tráfico de entorpecentes. Chegando ao local indicado, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto do conjunto, alguns indivíduos foram visualizados. Com a aproximação da guarnição, o grupo se evadiu para uma região de mata.

Os militares realizaram buscas no local e encontraram os armamentos e munições dentro de uma bolsa de tecido. O material foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes 01 para os procedimentos cabíveis.

Outro ilícito foi constatado por volta das 17h40, na Avenida Menino Marcelo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A guarnição Rotam Comando seguia em patrulhamento quando foi acionada pela P2 sobre um indivíduo supostamente armado em via pública. Chegando no local informado, a equipe se deparou com o suspeito.

Foi realizada a busca pessoal e, na cintura do abordado, havia um revólver calibre 38 (com numeração suprimida) contendo quatro munições. O indivíduo, de 29 anos de idade, foi conduzido à Central de Flagrantes 01.

3ª CPM/I

Por volta de 20h30 deste domingo, um novo caso de porte ilegal de arma de fogo foi registrado pela PM. Um indivíduo do sexo masculino, de 31 anos de idade foi preso pela guarnição Força Tarefa 43, composta por militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O fato ocorreu no Loteamento Angelim, próximo à localidade conhecida como Campo do Norte no município de Paripueira. A equipe realizava patrulhamento quando abordou

Durante a ronda um indivíduo em atitude suspeita foi abordado e com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Foi dada voz de prisão e o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para realização dos procedimentos cabíveis.

*Redação com Assessoria