Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Um sargento da Polícia Militar identificado como Alexandro de Farias Barros Santos, de 50 anos, foi assassinado a tiros no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (4), na Rua Professor Divaldo Franco.
A Polícia suspeita que o sargento, que era lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), estava trabalhando como motorista por aplicativo e foi assassinado depois de uma tentativa de assalto.
"A investigação está muito inicial. Vamos solicitar imagens de câmera de segurança da região, já vimos que há muito comércio, para tentar identificar os suspeitos do crime", disse a delegada plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rosimeire Vieira.
Alexandro de Farias estava na PM desde 1992. Ele morava na Barra Nova, era casado e tinha um filho.
Testemunhas disseram para a polícia que dois homens cometerem o crime e fugiram com o carro do militar, um Ford Ka de cor prata.
Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) fizeram buscas e encontraram o carro do sargento no Sítio Recreio, no bairro do Trapiche. Ninguém foi preso até o momento.
Pelas redes sociais, o governado Paulo Dantas (MDB) disse que entrou em contato com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pediu a apuração e prisão rápida das pessoas que cometeram o crime.
*Redação com G1