Quinta-Feira, 22 de maio de 2025
Quinta-Feira, 22 de maio de 2025
Cícero Irineu dos Santos foi assassinado em suposta tentativa de assalto, em Maceió (Imagem: Divulgação)
Um sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas foi morto na manhã desta sexta-feira (9), no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. A vítima foi identificada como Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região.
De acordo com informações repassadas por militares que foram ao local, o crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, em um ponto de ônibus. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Há informações que ele acompanhava a esposa, que não aparece nas imagens. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. As imagens mostram os clarões dos disparos, indicando que ele reagiu ao assalto. O celular de Cícero Irineu foi levado pelos bandidos. Pessoas que passavam no local correram ao ouvir os primeiros disparos.
Um dos criminosos foi atingido na perna. A moto utilizada por eles foi abandonada perto do corpo. As imagens mostram ainda o momento em que uma van passava no local e eles tomaram de assalto para usar o veículo na fuga.
A van foi encontrada na região da Cambona e dentro dela estava o celular do sargento. Havia marcas de sangue no veículo, possivelmente do criminoso que foi baleado. Um suspeito de 18 anos e deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), alegando que havia sido baleado durante uma tentativa de assalto. A polícia investiga.
Guarnições da PM seguem em diligências na região na tentativa de localizar e prender os autores. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Motocicleta que teria sido utilizada pelos suspeitos foi abandonada próximo ao local do crime. — Foto: Arquivo pessoal
*G1/AL