Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025
Terça-Feira, 23 de dezembro de 2025
O suspeito foi detido no início desse mês durante a Operação Sorte de Areia, deflagrada pela Dracco
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas coordenou uma operação de repatriação de um preso detido no estado de Goiás. O homem é investigado por integrar um esquema nacional de estelionato e lavagem de dinheiro.
A operação de repatriação contou ainda com a atuação conjunta do Ministério Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), do Departamento Estadual de Aviação, Polícia Civil e da Inteligência da Polícia Militar, além das 16ª e 17ª Varas do Tribunal de Justiça de Alagoas.
O suspeito foi preso no início desse mês durante a Operação Sorte de Areia, deflagrada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). O esquema funcionava através do “golpe do falso dono de lotérica”, onde os criminosos se passavam por proprietários de lotéricas e enganavam funcionários com o pagamento de boletos falsos.

A organização que atuava em nível nacional desviou mais de R$ 1 milhão, apenas em Alagoas. A maioria dos integrantes residiam no estado de Goiás, e a ação ocorreu de forma integrada com as polícias civis dos estados do Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
A repatriação do preso mostra a atuação integrada das forças de segurança de Alagoas e do sistema de Justiça no combate ao crime, garantindo o cumprimento das decisões judiciais e o avanço das investigações.
*Ascom SSP/AL