Domingo, 19 de janeiro de 2025
Domingo, 19 de janeiro de 2025
A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) informou neste domingo (19), em nota enviada ao Cada Minuto, que já identificou o suspeito do disparo que atingiu e matou a pequena Maria Alice de Oliveira Silva, na noite desse sábado (18), no bairro Ouro Preto, parte alta de Maceió.
A SSP afirmou que o suspeito atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a criança, que estava com os seus familiares. O órgão não fez nenhuma menção a um suposta briga de facções, conforme divulgado nas redes sociai, e disse que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações sobre o caso e está realizando buscas para localizar e prender o envolvido no crime.
Maria Alice, de 3 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, dentro de casa, no bairro Ouro Preto.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que os disparos foram efetuados por homens que estavam em um veículo. Eles teriam atirado contra a residência da família da criança.
Um disparo atingiu as costas da menina, que foi socorrida pelo pai e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ela não resistiu e teve o óbito confirmado por profissionais da unidade de saúde.
Imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao local do crime, mostram o momento em que o carro, um Fiat branco, se aproxima e efetua os disparos contra as pessoas que estão sentadas na frente da casa.
Leia a nota da SSP, na íntegra:
" NOTA OFICIAL
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil, já estão investigando a morte de uma criança no bairro Ouro Preto, na noite desse sábado (18).
Um indivíduo, já identificado pelas forças policiais, atentou contra a vida de outro homem, mas acabou atingindo a menina, que estava junto aos familiares. Ela foi socorrida, mas veio a óbito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santa Lúcia.
A SSP informa ainda que equipes da PC-AL e da Polícia Militar estão realizando buscas para prender o envolvido no crime."
*Cada Minuto