Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Três suspeitos de participar do assassinato do sargento da PM Alexandro de Farias Barros Santos foram mortos na noite desta sexta-feira (6), durante confronto com a polícia em Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas. Eles estavam foragidos da Justiça pelo ato criminoso.
Durante a ação, a polícia apreendeu com os criminosos armas, munições, droga, um aparelho celular e um veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o trio, formado por dois homens e uma mulher, reagiu à prisão atirando contra os militares. Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, mas não resistiram.
Suspeitos de matar sargento da PM são mortos em confronto com a polícia — Foto: Divulgação
A polícia conseguiu a localização do trio graças ao trabalho dos militares que atuam na Inteligência da corporação. Os militares organizaram vários pontos de bloqueios estratégicos em cidades do Litoral Norte.
Depois disso, as equipes receberam informação que o carro com a característica dos suspeitos estava passando pelas cidades de Japaratinga e Porto Calvo. De acordo com a polícia, os criminosos foram localizados, mas reagiram à prisão com tiros.
Na quinta-feira (5), um taxista foi preso por ajudar os criminosos. Segundo o delegado Arthur César, que investiga o caso, ele aceitou R$ 200 para levar o trio em seu táxi para cometer roubo de carros. Durante depoimento, ele disse que a morte do sargento não estava nos planos e se arrependeu.
O sargento Alexandro Farias foi assassinado a tiros na quarta-feira (4), no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, depois de finalizar uma corrida por aplicativo. Ele estava sendo perseguido pelos criminosos.
*Redação com G1