Aguarde. Carregando informações.
MENU

Quinta-Feira, 28 de novembro de 2024

Política

Alfredo Gaspar assume diretoria da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência

Alfredo Gaspar assume diretoria da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência

(Imagem: Assessoria )

O deputado federal Alfredo Gaspar (União- Alagoas) assumiu a diretoria da Frente Parlamentar de Fiscalização, Integridade e Transparência (FIT). A FIT é uma iniciativa suprapartidária com mais de 203 deputados federais e senadores de 18 partidos, unidos para fortalecer a fiscalização, integridade e transparência no serviço público em todo território nacional.

De acordo com o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) a FIT é um importante espaço de discussão sobre ética na administração pública e combate a corrupção. “O que me preocupa é que o Brasil montou uma narrativa e destruiu por completo nas instituições e nos poderes o combate à corrupção. Eu desconheço na atualidade qualquer grande corrupto preso. E os que estavam sendo processados, o STF, passo a passo, conseguiu destruir essas relações processuais. Portanto, essa frente parlamentar tem uma motivação muito forte, rompendo os obstáculos do presente momento que vivemos no Brasil”, disse o deputado Alfredo Gaspar.

Ainda em seu discurso, o parlamentar alagoano destacou que o parlamento tem papel importante na fiscalização e monitoramento dos órgãos, em especial no que diz respeito ao combate a corrupção.  “Espero que a frente preste um grande serviço ao povo brasileiro, principalmente com a mensagem de que não entregamos os pontos. Vamos até o fim lutar por fiscalização, transparência e integridade”, colocou.

A FIT foi lançada durante uma coletiva de imprensa,  que disponibilizou plataformas de monitoramento e fiscalização que serão disponíveis para toda a população, com painéis de  monitoramento e transparências voluntárias; com monitoramento e transparência especiais; e agendas de autoridades do poder executivo e dos parlamentares federais.

A frente será coordenada  pela deputada Adriana Ventura  (NOVO- SP). “Este será um foro para discutirmos maneiras para haver mais ética na administração pública, o que passa necessariamente por mais  transparência nos mecanismos de controle e consequentemente maior fiscalização”, completou a deputada paulista.

*Assessoria