Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024
O deputado federal, Alfredo Gaspar (União/AL), destacou por meio das redes sociais a importância da aprovação Projeto de Lei que aumenta as penas para os crimes de furto, roubo, receptação de produtos roubados, latrocínio (roubo seguido de morte) e outros. Ele ressaltou o empenho do deputado federal, Kim Kataguiri (União-SP), na aprovação da proposta que agora será enviada ao Senado.
“A sociedade não aguenta mais o aumento indiscriminado desses delitos. Milhões de brasileiros foram vítimas desses crimes nos últimos anos e a impunidade não pode ser a regra. Estamos fazendo a nossa parte!”, postou o parlamentar alagoano em seu perfil no Instagram. VEJA VÍDEO.
O Projeto de Lei 3.780/2023 promove alterações no Código Penal brasileiro, tornando as penas mais severas para crimes de roubo, latrocínio, furto e receptação. Entre as mudanças propostas no texto foram introduzidas atualizações importantes no Código Penal, como o aumento das penas para latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e furto, além de ser acrescentando punições para quem furtar ou roubar animais domésticos, e torna mais dura o roubo e furto de aparelhos eletrônicos.
O texto votado no plenário da Câmara passou por uma série de alterações feitas pelo relator Alfredo Gaspar, apesar da resistência dos partidos de esquerda, o projeto foi aprovado de forma unânime, no início da madrugada desta quarta-feira (01).